Entenda mais da Massagem Modeladora

29 de novembro de 2011 Por     Sem comentários    Postado em: Beleza, Bem Estar, Dicas

Para quem não conhece ainda os efeitos da massagem modeladora,também conhecida como massagem redutora,massagem turbinada,lipoescultura manual e por aí vai,vim contar pra vocês.

A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo uma série de fatores que estão descritos abaixo:

-Diminuição de medidas
-Diminuição da retenção de líquido corporal
-Diminui de inchaço,celulite,gordura localizada,culote
-Efeito Diurético,eliminando toxinas pela urina
-Age contra a flacidez tonficicando o corpo
-Remodelagem do corpo (podendo diminuir cintura,diminuir barriga,levantar o bumbum,tornear as pernas etc).
-Auxilia a penetração do produto na pele
-Aumenta a circulação sanguínea e linfática
-Aumenta a nutrição tecidual
-Aumenta a hidratação do corpo
-Melhora o metabolismo

A massagem modeladora em conjunto com a drenagem linfática:
Ideal pra quem quer potencializar ainda mais o tratamento da celulite e gordura localizada por exemplo,por causa da diminuição de edemas,retenção de líquidos,automaticamente melhorando mais ainda o metabolismo,causa relaxamento,tem efeito diurético também e elimina toxinas do organismo.

A massagem modeladora em conjunto com a massagem relaxante:
Indicado para pessoas que querem não só modelar o corpo como também relaxar e ter um momento só para elas,além de todos os efeitos descritos acima,causa relaxamento muscular,alívio de tensão,alívio de pernas cansadas,anti-stress.

A massagem modeladora em conjunto com um tratamento redutor termoterápico:
Ideal para quem quer perder medida,modelar o corpo,emagrecer ou tratar de áreas específicas do corpo.Tem efeito lipolítico (ou seja,esvaziamento das células de gordura),hiperemiante (ou seja,aquece e deixa o local avermelhado) e diurético,pois está dentro dos efeitos da massagem modeladora.

O que todo mundo quer saber:Quando começo a ver o resultado??
1° – Varia de metabolismo para metabolismo,cada organismo responde de uma forma,uns são mais rápidos,outros um pouco mais demorado.Mas resultado certo e visível mesmo normalmente vem da 5° a 10° sessão pra cima.
2°-Esteticista não é milagreiro,se o cliente bebe refrigerante,consome bebidas alcoólicas sempre,come salgadinho,fritura,abusa do sal,não faz exercício nenhum (ou alguma dança,ou caminhada)é sedentário e tem uma péssima ingestão de água,com certeza o resultado não será o mesmo.Se um cliente começa um tratamento e começa a se policiar,faz uma caminhada ou pelo menos um exercício e melhora sua alimentação,com certeza verá resultados bem mais rápido.

É normal doer e ficar com marcas?
Essa é a pergunta que não quer calar.DURANTE a massagem modeladora,em certos movimentos,é normal sentir uma “dorzinha” enquanto se está executando determinados movimentos mais firmes,e é normal ficar levemente avermelhado o local massageado DURANTE o processo.Porém,se continuar dolorido no dia seguinte por exemplo, ou se aparecer qualquer tipo de marca no corpo depois,foi porque a massagem foi feita de forma incorreta,a ponto de saturar o tecido,causando rompimento dos vasos sanguíneos,hematomas… O correto é causar uma leve hiperemia local durante os movimentos, mas a pessoa quando amanhece no dia seguinte não deve estar com dores nem marcas. Esse negócio de que quanto mais forte melhor a massagem, já levou muitas esteticistas e profissionais da área para o tribunal.É tremendamente errado deixar marcas e dores. O correto é ser firme,preciso e de forma que a cliente aguente.
Outra coisa importante a ser dita é que algumas pessoas pode ter FRAGILIDADE CAPILAR, que são aquelas pessoas que ficam roxas á toa,qualquer batida,apertão já se marcam… isso deve ser identificado na anamnese do profissional antes da massagem começar,pois se a pessoa tiver,a massagem não pode ser com tanta pressão. Não procurem qualquer pessoa,façam com alguém que entenda do assunto,que saiba o que está fazendo.

Fonte: Mulheres Perfeitas
Postado por: Spa Life & Cia | www.spalife.com.br

Tem algo a dizer? Deixe um comentário!

XHTML: Permitido tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>